sexta-feira, 8 de maio de 2009

A importância da Persistência e da Paciência

Esta semana recebi uma mensagem à qual achei piada e que não resisti a colocar aqui.

Quem ma enviou foi a Joana, uma senhora que não conheço pessoalmente, mas com a qual há uns meses tenho trocado umas impressão via mail.

Esta semana após lhe ter enviado um mail basicamente para sabe como a Joana estava...enviou-me como resposta o que coloco abaixo...
O que está escrito em si não é muito importante...mas a motivação que a Joana tem ganho nos últimos tempos é fascinante! E algo que eu gostaria de partilhar!

"Olá Inês... ando muito atarefada... o que acaba por me distrair... já estou a tomar o magnesio e parece que ando menos descompensada :) Como ás vezes continuo a cometer os meus pecadinhos alimentares, optei por me vingar no exercício físico que estou a adorar e a viciar-me, não noto grande diferença de peso já perdi o tal kilito que me tinha "descompensado" o cérebro :) mas onde noto muita diferença é no corpo em geral (não abano tanto) estou mais tonificada... mais riginha, já não me canso com facilidade, respiro melhor, durmo melhor... logo o meu humor está melhor. Acho que o truque está na persistência e na paciência... agora já percebo isso."

Tal como eu fiz sublinhar no texto da Joana, o mais importante não é a rapidez...mas sim a paciência e a persistência!

Há que fazer notar que a Joana tem mais uns "kilitos" do que o que refere no texto para perder...mas já ganhou força de vontade e acima de tudo, já percebeu a importância que a mudança na alimentação e a actividade física têm em todo este processo de perda de peso...ou melhor gordura!

Sem comentários: