quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como pequenas mudanças fazem a diferença...

Quando se fala na importância da realização de exercício físico, ou até mesmo de actividade física, muitas pessoas dizem que não têm tempo ou que não têm dinheiro para pagar ginásios...

Agora vamos lá pensar...
Será que a já conhecida técnica de ir a pé ao café, ou deixar o carro um pouco mais longe do trabalho para se poder caminhar 20 min para um lado e outro tanto para o outro...
Será que por vezes não nos tornamos demasiado comodistas?

E as famosas escadas? Há quanto tempo não sobe as escadas do prédio...principalmente para que vive até ao 4º andar...ou não sobe as escadas do trabalho?

À hora de almoço, que nem sempre é toda ocupada a comer, e se aproveita-se o resto do tempo para dar uma volta a quarteirão, mas a passo acelerado...(deixe-se de marchas fúnebres nas suas caminhadas, precisamos de ritmo!).

Em relação às escadas...vamos pensar...se a dormir gastamos 60 calorias por hora, se a nadar gastamos 430 calorias por hora, e se a subir escadas gastamos em média 1100 calorias...vale sempre a pena gastar uns minutos todos os dias a subir e a descer as escadas!

O importante é sempre acrescentar alguma actividade física ao seu dia se não tem tempo ou dinheiro para algo mais complexo!

Hoje vai de escadas?

1 comentário:

Alexandra disse...

É verdade sim senhora.
Eu sou a prova disso mesmo. Não frequento nenhum ginásio só acrescentei um pouco de mais actividade ao meu dia e os resultados (aliados a uma melhor alimentação) têm sido excelentes.
Abraços e obrigada :)