sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dietas de emagrecimento...em forma de constatação...

Quem me conhece ou já foi às minhas consultas, sabe que eu tento ensinar quem me procura, uma forma de alimentação saudável, para que para além de se perder peso, ainda se consigam prevenir uma série de doenças que todos sabemos que estão relacionadas com a alimentação e se consiga para além do mais manter um nível de vida bastante razoável e activo.

Tento que quem realiza uma alimentação aconselhada por mim, consiga melhorar os seus níveis de energia, a capacidade de trabalho e no final, reduzir aquela irritação e vontade de comer ao final do dia.

No entanto, tem um senão...a perda de peso é mais lenta do que com muitas dietas do mercado...4 kg por mês em média...

Existem no entanto dietas bastante restritivas, cujo objectivo é a perda de peso rápida...

A questão que hoje me surgiu durante uma consulta foi...
Se por vezes, é difícil realizar uma dieta adequada, mas sem grandes restrições, sem alimentos muito complicados e comendo de uma forma relativamente coordenada...como será que há quem aguente, com uma vida habitual de trabalho, comer de uma forma restritiva ou com alimentos nem sempre acessíveis, ou pouco variada?

Francamente é uma duvida que me fica, como profissional e como mulher....

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite,
Depois de uma gravidez de 24kg á 2 anos, o ano passado consegui recuperar o peso que tinha antes de gravidar e que tenho mantido até hoje, no entanto gostaria de perder mais 5kg, mas por muito que eu volte a cumprir á risca o plano alimentar que fiz o ano passado, nem 1grama perdi.
Será possível que o organismo se tenha habituado a esta alimentação e por isso já não consigo emagrecer?
De salientar que perdi peso de uma forma muito saudável, sem suplementos e perdendo cerca de 4kg/mês.
Obrigada