segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Moda do Pastel de Nata...

Desde que se tornou conhecido de todos que o pastel de nata é dos bolos que menos engorda (atenção...eu não disse que não engorda!!!!), que é cada vez mais procurado, e como todos sabemos, quando tal acontece a oferta também aumenta!

Mas, a meus ver, um pastel de nata, e já que é para a "engorda", deve ser crocante, estaladisso, doce mas não enjoativo, com um travo a canela e a baunilha.

Pois bem, como eu dizia, de há cerca de 2 anos para cá, cada vez mais aumenta a procura, e a qualidade, quer no sabor, quer nutricional, baixou drasticamente!

Este fim de semana, quiseram vender-me um pastel de nada ultracongelado, quase como se fosse a especialidade da casa! Algo muito genuino e saboroso!

Recusei, assim que me dei conta do que se tratava...o que escandalizou a senhora que defeendia tal produto como sendo muito saboroso...

O que eu tento transmitir aqui...é para quando quiserem consumir algo que saibam, que é rico em gorduras, açúcares e afins...que seja de boa qualidade...se tal não acontecer...esperem pela vez seguinte, pode ser que seja bem melhor e que acima de tudo, não fiquem com "problemas de consciencia..."

Claro está que normalmente este tipo de produtos contém maior quantidade de gordura trans, açúcar e um sem numero de conservantes e corantes!

"comi...não era assim tão bom...e agora..."

Sem comentários: