Uma parte importante para a manutenção do peso saudável ou para a perda de peso, está relacionada com o tamanho das porções dos alimentos e bebidas que ingerimos.
Todos nós sabemos, porque é tema comum na comunicação social, que nos últimos anos as porções dos alimentos que nos são oferecidas fora de casa têm vindo a aumentar. No entanto deixa-mo-nos ir ao sabor da maré e nada fazemos contra e assim, vamos acumulando calorias sem sabermos muito bem como...mas no fundo é isso que acontece...
Não se lembra dos pacotes de pipocas em forma de cone?
Talvez as imagens que vos deixo abaixo lembrem qualquer coisa...é acima de tudo chamem à atenção para qualquer coisa...
Na imagem acima, são apresentadas os vários tamanhos de uma das mais internacionais cadeias de “cafés”...repare que o novo copo com 916 ml leva um maior volume que o volume original do próprio estômago!
Tal como acontece quando falamos deste tipo de bebidas que cada vez “crescem” mais, são muitas as imagens que nos vão mostrando na imprensa sobre o aumento do tamanho de vários alimentos e consequentemente o do estômago...e o nosso tamanho...sem muito esforço...apenas com o dia-a-dia!
Também as imagens acima demonstram bem a evolução calórica ao longo dos anos...
No entanto, e onde o problema está realmente instalado, é no facto de em todo o lado, incluindo em muitas casas e nos locais onde comemos diariamente as porções também terem aumentado.
Qual é a quantidade habitual de arroz ou de carne ou de molho,....que coloca no prato?
Não basta dizer eu só como assim ou eu não toco em molho!
Muitas vezes, é nas quantidades e nas repetições que está o segredo!
Porque é um assunto que realmente está na berra, porque é algo que tem sido muito discutido...vários têm sido os estudos realizados sobre o tema.
Aqui fica um:
Sem comentários:
Enviar um comentário