segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Qual a sua opinião sobre os subsititutos alimentares: os batidos por exemplo?

A questão foi-me colocada na semana passada na página do Facebook...
É uma questão muito engraçada...à qual eu não posso deixar de dar a minha opinião como pessoa, para além de nutricionista e não posso deixar de fazer uma pequena análise do contexto...

Quem me colocou a questão, disse-me que estava num daqueles dias de stress máximo no trabalho e sem tempo para almoçar...

Se a opção é não comer nada ou comer um substituto de refeição...venha o substituto de refeição...
Agora há que saber escolher esse substituto de refeição...convém ser completo, ter todos os constituintes distribuídos de forma adequada.
Se calhar se lhe chamar-mos...Nutrição Entérica já não acham assim tanta piada aos "substituitos" de refeição...

Assim sendo...em dias em que tem que ser mesmo, se for adequado,...tudo bem!
Agora, se for para consumo frequente, se não for bem aconselhado, penso que não será a melhor das opções!

É caso para dizer...procure o seu nutricionista, médico ou farmacêutico...mas nada de abusos! Até porque no mercado existem...algumas aldrabices!

Sem comentários: