terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bebida Isotonica Caseira

Não é muito comum falar-se no assunto, mas preparar uma bebida isotonica caseira, pode ser extremamente util e económico para quem pratica exercício físico com regularidade.
Deixo a receita para prática desportiva com uma duração inferior a 2 horas...

1 litro de água,
1 colher de chá de sal,
3 colheres de sopa de açúcar,
Sumo de limão ou laranja...para aromatizar.

Mistura-se tudo muito bem...e frigorífico.

5 comentários:

nuno disse...

Que excelente dica. Principalmente util. Não querendo abusar da boa vontade, o que seria uma bebida do género para exercicios de 4 horas?

Nutricionista Inês Gil Forte disse...

Olá!!!
Eu prometo uma dessas hoje...ja exige mais gastos mas faz-se!

Alexandre disse...

Boas...
"Sumo de limão ou laranja?!" Gotas de limão ou laranja, certo? Açucar ou mel? Quais as quantidades ideais para as gotas de limão ou laranja, e para as colheres de mel, tendo em conta a mistura para 1 litro de água?
muito OBRIGADO.

Nutricionista Inês Gil Forte disse...

Alexandre,
Em relação ao sumo deve ser o Alexandre a experimentar e ver conforme os seus gostos a quantidade com que se dá melhor, de forma a não ficar nem muito intenso, nem muito ácido.
Em relação ao mel, se preferir, até porque o seu índice glicémico é menor,e adoça cerca de 2 vezes mais do que o açúcar, logo, uma colher e meia de mel será o suficiente.

Sandro disse...

Excelente dica! Eu sei que este artigo é um pouco antigo mas tenho uma questão a colocar: eu não coloco gotas de sumo de laranja, coloco o sumo de uma laranja inteira. Há problema nisso?

Agradecia imenso resposta