quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estudo: Vinho e chocolate são poderosos contra o cancro - Diário Digital

O vinho tinto e o chocolate amargo são «remédios» poderosos contra o cancro, segundo um estudo apresentado por especialistas numa conferência na Califórnia (oeste dos EUA). «Estamos a classificar os alimentos segundo as suas qualidades anticancerígenas», disse William Li, titular da Fundação Angiogenesis, sediada em Massachusetts (nordeste). «O que comemos é realmente a nossa quimioterapia três vezes por dia», acrescentou.
Os investigadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizados em tratamentos contra o cancro e descobriram que a soja, a salsa, as uvas pretas, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que remédios.
Consumidos juntos, esses alimentos revelaram-se ainda mais poderosos no combate às células cancerosas, segundo o estudo.
«Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogénicas», enfatizou Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

Sem comentários: