segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma das minhas ervas aromáticas preferidas...

Hoje decidi falar-vos de uma das minhas ervas aromáticas preferidas...o Manjericão!

Normalmente utilizo em saladas, massas e tudo o que me apetecer!
Cada vez é mais fácil ter fresco em casa, quem ainda não reparou nos fantásticos vasos que existem nos supermercados?

Para além daquele fantástico sabor e aroma...que mais podemos obter de propriedades nutricionais nesta fantástica planta?

É rica em minerais magnésio,cálcio, potássio e em vitaminas, como, riboflavina, tiamina e piridoxina, que agem como anti-inflamatórias, protegem o coração e têm efeito broncodilatador. Mas, para além destes efeitos, ainda é muito utilizada em casos como más digestões, cólicas, e mais uns quantos problemas comuns.

Fica assim a ideia para o tempero do almoço!

2 comentários:

Felismina disse...

Olá, acabei de encontrar este cantinho, e gostei!
Eu também gosto bastante desta erva aromática, não conhecia os seus beneficios...
se quiser vir conhecer o meu cantinho, cheio de calórias seras muito bem recebida!

Bjs.

Sexy na Cidade disse...

adoro! e coentros..e caril...e tudo! =) uma gulosa!

Maria