segunda-feira, 5 de julho de 2010

Férias de Sopa?

Nas últimas consultas, com a temperatura a aumentar, muitas pessoas me têm dito que estão a dar "férias" à sopa...
Eu desaconselho imenso esta opção! A sopa é um dos alimentos primordiais da nossa alimentação por vários sobejamente conhecidos por todos...Sendo que nesta altura, em concreto se torna uma fonte extra para a obtenção de água e consequentemente para a rehidratação!

Nem sempre passa pelas sopas quentes! Já pensou nas sopas frias?
Gaspacho, sopa de melão, sopa de alho francês tipo Vichisoise, sopa de pepino, e por aí fora!

São tantas as opções! Vale a pena tentar!

Em relação à água...não esquecer dar atenção redobrada às crianças e aos mais velhos.

1 comentário:

Alexandra disse...

Obrigada pela sua visita e pelos seus conselhos.
De facto, já pensei que depois desta minha luta não quero voltar a engordar... Há tempos atrás quando fiz a minha 1ª grande dieta consultei uma nutrucionista e na altura achei que os menus que me criou eram demasiados calóricos...Vou voltar a tentar, vou seguir o conselho que me deu. Obrigada, Alexandra