segunda-feira, 12 de julho de 2010

O querer MUDAR!

Algo que me tem incentivado ultimamente nas consultas é ir vendo que cada vez mais as pessoas me consultam, não só porque querem emagrecer. Mas também porque querem saber mais sobre como melhorar a sua alimentação, como aproveitar os alimentos da melhor forma e como os confeccionar de forma a retirarem o maior partido possível dos alimentos sem perderem as suas melhores propriedades!

Para mim é muito motivante, começar a ver esta mudança de atitude perante a alimentação. Talvez assim seja, porque eu também tento puxar por ai, motivar realmente a mudança perante a comida e as chamadas dietas.

Porque para mim, a palavra dieta não é o melhor quando queremos algo a longo prazo é algo passageiro. Tal como o perder peso, que como uma amiga minha me chamou à atenção há uns tempos...Perder peso significa que o vamos procurar ou seja ganhar novamente!

Eu tento sim, que se ganhem NOVOS hábitos alimentares, que no fundo são hábitos de vida e quando necessário ou se for esse o objectivo, que se ELIMINE o peso!

1 comentário:

Alexandra disse...

Eu uso a palavra baixar, mas eliminar parece-me bem! É mais radical e definitivo.
Um abraço,
Alexandra