terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As Porções...

é verdade que muitas vezes o tamanho das porções de comida que nos são servidas são demasiado grandes...quantas vezes não se ouve por ai: "Eu faço tudo bem...e não perco peso" ou "eu estou a engordar e não sei como"...
Verdade seja dita...ninguem engorda do ar...
E muitas vezes, quando não existe mais nenhum problema associado, o factor que leva ao aumento de peso são exactamente as porções...
Já pensaram que para quem passar todo o dia em frente ao computador, ou pouco se mexe, provavelmente uma porção de arroz do tamanho de uma bola de golf chega perfeitamente????

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!Vou iniciar a minha dieta de emagrecimento e preciso de perder à beira de 15 Kg até Maio, mas estou com muito medo pois como desalmadamente quando me enervo ou quando estou num estado de ansiedade e stress.
As porções podem ser muito importantes mas até habituar o corpo às pequenas quantidades será necessário muito sacrificio.

Unknown disse...

Ana,
E já pediu ajuda?

Anónimo disse...

Não, mas tenho conhecimentos de Nutrição.Só preciso de os aplicar correctamente, pois trabalho mais na área de Higiene e Segurança Alimentar e gestão de cantinas escolares.
Talvez umas dicas não me fizessem mal principalmente de quem está activo a 100% na área.