segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Retirar pão e o leite...

  Surgiram duas questões em relação ao tema do pão, às quais eu respondo por Mensagem por serem importantes para todos...

turtle disse...
Olá Inês, faço-te uma questão, eu cortei com pão de manhã, como um iogurte natural, 2 maças e uma banana ou outra peça, deende dos dias, achas que faço bem ter cotado no pão?, faço desporto todos os dias, varias modalidades, e já agroa não bebo leite por opção à 8 meses, vou buscar o meu calcio aos broculos, etc., faço bem?

abraço

Olá!
Eu penso que ao teres retirado o pão do pequeno-almoço e ao teres introduzido 3 peças de fruta, das quais 3 são ricas em frutoses, fibras, pectina,...e uma rica em amido, como é o caso da banana, e aqui falo apenas da banana, que é comparável à batata doce, e se realizas exercício físico depois do pequeno almoço, não há problema. Mas digo-o, apenas porque me dizes que praticas muito exercicio fisico diariamente.

Em relação ao leite concordo plenamente. Vais buscar o cálcio ao iogurte (1 iogurte equivale a 2 copos de leite meio gordo), aos bróculos, às couves (a galega, a portuguesa, a coração,....) e até a alguns peixes desde que cozinhados com espinha.
O leite durante a prática desportiva é um tanto ou quanto para o indigesto, não se vai buscar proteína por ai alem, e incha-nos, devido à nossa falta de lactase para metabolizar a lactose.

Turtle, boa prática de exercício e uma boa semana, espero ter-te esclarecido!

1 comentário:

turtle disse...

ok esclarecido, obrigado Inês.

abraço