Quando se fala em perder peso, são muitas as pessoas que pensam imediatamente em não comer.
Ora, essa opção não é a mais correcta. Ou seja, a restrição alimentar, quando feita de forma inadequada e sem o acompanhamento correcto, feito por profissionais preparados para tal pode levar ao desenvolvimento de carências nutricionais podem provocar aumento de peso, por desregulação de todo o sistema endócrino.
As carências que mais influenciam o nosso organismo e o processo de emagrecimento são as carências em magnésio, cálcio e potássio.
Assim,
A carência de Magnésio aumenta o desejo de doces.
A carência de Cálcio desactiva as enzimas envolvidas no seu metabolismo. Para os indivíduos que ingerem carne com maior frequência, o cálcio torna-se ainda mais importante, pois as dietas ricas em carne levam à perda de cálcio.
A carência de Potássio costuma ocorrer em pessoas com sobrecarga ponderal, as que bebem café em demasia, consomem açúcar em abundância, consomem álcool exageradamente, usam laxantes e diuréticos. O potássio é importante para o adequado funcionamento do coração e controla o equilíbrio de água no corpo.
Fontes alimentares de magnésio: abacate, aipo, alfafa, amêndoa, arroz integral, castanha do Pará, maçãs, peixe , salsa, tâmaras.
Fontes alimentares de cálcio: brócolos, couve, couve-flor, ervilhas secas, sementes de girassol.
Fontes de Potássio: bacalhau, banana, cenoura, cereais integrais, damasco, ervilhas, espinafre, salmão, salsa, sardinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário