segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reduzir a Celulite antes do Verão...

O calor começa a aparecer e as mulheres começam a  ficar cheias de vontade de entrar em forma, após o inverno frio e chuvoso. 
A celulite não é nem um pouco bem vinda. Sendo muitas vezes um factor muito inestético...
Apesar de existir uma carga genética importante, além da importância da prática de exercício físico, se  seguir alguns conselhos e encaixar alguns alimentos na sua alimentação, será possível desaparecer com algumas delas!!!!

Bom apetite, boa praia, boa piscina!!!


Sinal vermelho!

Alimentos que prejudicam a celulite:

 1) açúcar / doces / bolos: possuem alto índice glicémico, o que estimula a liberação rápida da insulina, a hormona responsável por depositar o excesso de açúcar na forma de gordura.

2) sal / temperos prontos (ex. Knorr) / enlatados / conservas / embutidos / molho de soja: possuem alto teor de sódio, o que favorece a retenção hídrica e consequentemente de toxinas.

3) gordura – leite condensado / chantilly / frituras: prejudicam a digestão e diminuem a velocidade do trânsito intestinal, diminuindo a limpeza do organismo. Para além de que seu excesso é armazenado.

4) café / refrigerante (Coca Cola) / chá preto / chá mate: possuem substâncias vasoconstritoras, prejudicando a circulação sanguínea, uma das causas da celulite.


Sinal Verde!
Alimentos que previnem a celulite
:
1) azeite  extra-virgem: tem acção antiinflamatória, ou seja, combate o edema acarretados pela celulite.

2) arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Ajudando na limpeza do organismo.

3) Aveia (aveia em flocos, farelo de aveia, biscoitos ou cookies de aveia): rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele (ligam a pele à estrutura muscular interna) e previne a formação da celulite.

4) Legumes, verduras e frutas (maçã, frutas cítricas, cenoura, brócolos, couve flor, rúcula, couve): antioxidantes e diurético. A maçã contém pectina, uma fibra solúvel que regulariza o funcionamento do intestino e auxilia na limpeza de toxinas do organismo.

1 comentário:

RoxaPimenta - Fabiana Dias disse...

Oiiiiii Minha Flor!
Adorei vc juntinho de mim agora tbm, espero que goste e volte sempre.
Estarei te seguindo.

Muito chique, Nutricionista de POrtugal é???

Um beijinho!